sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Itaú lança app especial para Nokia

Sem querer fazer propaganda gratuita, mas me parece que o Itaú gosta mesmo de ser um banco “conectado”. A empresa anuncia nessa quinta-feira a chegada de um aplicativo específico para quem tem um Nokia N97. Esse é só o primeiro celular da fabricante finlandesa a ganhar um aplicativo oficial do banco brasileiro.

Itaú (Foto: Divulgação) Correntistas podem verificar o saldo da conta corrente e a fatura dos cartões de crédito emitidos pela Itaucard, a empresa de cartões de crédito do mesmo grupo. Dessa forma, dá para manter um controle mais prático das finanças, sem depender daquelas demoradas idas ao banco para tirar um simples extrato da conta.

O aplicativo do Itaú também permite realizar movimentações financeiras. As transferências são feitas a partir da tela do aparelho. Embora o Itaú não tenha dito nada a respeito, eu suspeito de que o usuário da ferramenta vai precisar de um cartão com códigos de acessos ou de um token para garantir a própria segurança — é assim que funciona com o serviço de banking online da empresa.

De acordo com o banco, o aplicativo é o primeiro de sua categoria lançado por um banco brasileiro. Além do Nokia N97, o Itaú confirmou que o mesmo tipo de aplicativo está em desenvolvimento para o Nokia N8 e o Nokia N95.

Para instalar o aplicativo do Itaú basta ir na Ovi Store. A loja virtual da Nokia é capenga a ponto de não fornecer links diretos para as páginas de aplicativos, então você vai ter que entrar no sistema de busca e procurar pelo app com nome Itaú.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More