A loja online de aplicativos móveis do Google, o Android Market, atingiu em setembro deste ano a marca dos 500 mil aplicativos enviados para a sua loja. Destes, atualmente, apenas 315 mil aplicativos estão à venda. De acordo com a empresa de pesquisas research2guidance, em setembro também foi quebrado o recorde de aplicativos enviados ao mês para a Android Market.

Em uma outra pesquisa, realizada pela Appfire, as duas lojas combinadas já contam com mais de 1 milhão de aplicativos enviados, apenas de menos de 800 mil deles estarem, de fato, disponíveis no mercado.
Levando em conta as duas pesquisas, podemos notar que o número real de aplicativos se aproxima dos seus estudos. Só não é possível ter um número exato porque aplicativos vão e vem a todo momento, em ambas as lojas.
Saindo do universo Google e Apple, a research2guidance também realizou uma pesquisa na loja da Microsoft no mesmo período. A Microsoft Marketplace, que estreou aqui no Brasil junto com o HTC Ultimate, possui cerca de 35 mil aplicativos, sendo que 13% deles são desativados mês a mês. Isso, é claro, porque o Windows Phone 7 é uma plataforma muito mais nova do que os sistemas da Apple e do Google. Além disso, a loja online da Microsoft é muito mais restritiva na aprovação de seus aplicativos, prezando pela qualidade.
0 comentários:
Enviar um comentário