Nos anos 80 e 90, se você quisesse ver as últimas novidades em videoclipes musicais, a MTV era o principal veículo. Com o nascimento do YouTube, a MTV deixou de ser relevante nesse assunto, mudando o seu foco para os reality-shows. Mas a geração digital sente falta de um local específico para os vídeos musicais - e é aí que entra a Cull.tv.
Fundada no final de 2010, a Cull.tv tem como objetivo principal descobrir e reproduzir videoclipes de novas bandas ou artistas, além de oferecer um local para que os fãs de música encontrem vídeos de artistas e bandas consagradas.
A ideia é que o site seja uma espécie de "MTV da geração digital".
A startup surgiu depois que um grupo de amigos descobriu que não havia na internet uma maneira prática de se obter um setlist de músicas online para uma festa no feriado. Diante do cenário de perder horas construindo uma playlist de vídeos, ou de ficar a noite inteira diante do laptop para selecionar as músicas no computador, a equipe começou a trabalhar em uma solução tecnológica para o problema.
Depois de meses de trabalho, eles finalmente lançaram a Cull.tv para acesso ao grande público, com uma interface moderna e um mix de canais com conteúdo dinâmico, para despertar o interesse dos fãs de música em vários gêneros. Alguns canais que estão disponíveis no sistema:
- New Music Television: os melhores videoclipes novos e tendências musicais
- One-Time: vídeos de hip-hop e acrobacias no modo freestyle
- Beat Axxis: música eletrônica e sons sintetizados
- Dead Fingers Talk: música experimental
- Audio Bulwark: os vídeos mais recentes do cenário independente
No Cull.tv você encontra também uma série de playlists fixas, feitas por programadores e beta testers do serviço, além de blogs musicais e editoriais feitos pelos membros do time de desenvolvimento online do Cull.tv antes do seu lançamento.
Além disso, os usuários do serviço podem se conectar às redes sociais e ver os conteúdos que os seus amigos estão compartilhando no Facebook, Twitter e Tumblr. Os usuários também podem criar as suas playlists e compartilhá-las nas mesmas redes, se assim desejarem.
Para saber mais sobre o Cull.tv, é só acessar o site do serviço.
0 comentários:
Enviar um comentário