A Mozilla lançou nesta terça-feira (16) uma nova versão do Firefox para Android, trazendo algumas melhorias para os usuários e recursos novos para desenvolvedores. Dentre as novidades estão uma nova interface e o acesso a duas novas APIs que permitem que aplicativos web tirem vantagens de recursos específicos de smartphones Android.
A nova interface agora está menos arredondada e mais “alinhada à interface geral do Android”, segundo a Mozilla. Ela também teve suas fontes e botões otimizados para tablets que rodam o sistema, embora a empresa diga que melhorias mais significativas estão planejadas para uma outra futura atualização.
Uma nova página inicial também deve ajudar os usuários a descobrirem recursos pouco utilizadas, presentes nas versões antigas, como a sincronização de favoritos.
Já para desenvolvedores, o novo Firefox para Android vem com acesso a mais duas APIs, sendo uma delas para a detecção de toques específicos, e a outra para armazenar dados na memória do Firefox, permitindo que aplicativos web possam ser acessados quando não houver conexão com a internet. A novidade também aumenta a performance do navegador como um todo.
Para baixar o Firefox para Android é necessário ter um smartphone com pelo menos a versão 2.0 do sistema. Ele está disponível
0 comentários:
Enviar um comentário