Um dos assuntos do Google+ Developer Day, evento promovido pelo gigante da web com foco em programadores, foram as redes sociais. James Whittaker, diretor de engenharia da companhia, disse que todos estão muito satisfeitos com a receptividade obtida pelo Google+, que ainda não está totalmente aberta aos usuários.
Para os brasileiros, no entanto, o que interessa ainda é o Orkut. Na coletiva de imprensa após sua apresentação, a primeira do dia, James comentou sobre a rede social anterior ao Google+. Ele disse que as duas iniciativas podem coexistir sem problemas, visto que a missão de cada uma delas é diferente.
O Orkut, por sua vez, estaria mais voltado para comunidades, complementou Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil. Segundo James, o dever do Google+ é outro: não se trata de apenas mais uma rede social, mas, sim, de um projeto para tornar a web um ambiente mais social.
Por exemplo, James questiona por que mandar um e-mail a um amigo recomendando um vídeo do YouTube quando o usuário pode simplesmente clicar no botão compartilhar do Google+.
Quando perguntado se o Orkut vai continuar existindo, James respondeu: “Estou confiante na capacidade de inovação da equipe do Orkut”.
0 comentários:
Enviar um comentário