quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Guitarrista do The Who chama Apple de 'vampira'

O guitarrista do The Who, Pete Townshend, pediu para que a Apple usasse o poder do iTunes para ajudar as novas bandas, ao invés de "vampirizar digitalmente" os artistas presentes em sua plataforma. Townshend fez os comentários durante uma palestra inaugural para um evento da BBC 6 Music em homenagem ao DJ John Peel Lecture.

Pete Townshend, da banda The Who, no BBC 6 Music. (Foto: Divulgação)Pete Townshend, da banda The Who, no evento da
BBC 6 Music em homenagem a John Lecture.
(Foto: Divulgação)
O músico também argumentou contra o compartilhamento de arquivos não autorizados, dizendo que a internet estava "destruindo a forma de direitos autorais como conhecemos". "A palavra 'compartilhamento' significa dar algo que você ganhou, fez ou pagou?", pergunta Townshend.
Além do iTunes, a lenda do rock listou oito serviços que as gravadoras e editoras de música oferecem aos artistas, além da orientação editorial, para orientar os mesmos sobre as questões dos direitos de compartilhamento de músicas e suas consequências legais.
"Deve existir alguma boa razão. Só porque o iTunes está no lado oeste e selvagem de uma internet dominada pelo Facebook e Twitter não significa que eles não possam oferecer algum suporte aos artistas, cujo resultado do trabalho é "sugado" por eles, como se ele fosse um vampiro digital", diz Townshed.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More