Desde o dia 1 de novembro, o instituto Ibope Media começou a medir os hábitos de consumo de TV digital no celular dos usuários brasileiros. A pesquisa nasceu graças à parceria feita com a operadora de telefonia móvel Vivo e a fabricante de celulares Samsung.

Por enquanto, a pesquisa só poderá ser feita com usuários de São Paulo, da operadora Vivo, e no modelo indicado pela Samsung. O aplicativo será instalado em 2 mil aparelhos de moradores da capital paulista. Em uma etapa posterior, um segundo grupo de amostragem será implantado no Rio de Janeiro, e em um último estágio, o Ibope montará um plano para que a análise de audiência seja nacional.
Essa expansão também depende da ampliação do sinal digital no Brasil. Apesar de a maioria das capitais brasileiras já contarem com o serviço, a ampliação desse sinal para as cidades do interior é uma parte importante deste processo.
O Ibope garante que não serão coletados outros dados do telefone que receberá o aplicativo, como conversas, agenda de endereços, mensagens de SMS, e-mails ou navegação na internet. A previsão de divulgação dos primeiros resultados está marcada para o decorrer de 2012.
0 comentários:
Enviar um comentário