A próxima versão do navegador da Microsoft terá o serviço de autocorreção embutido. A funcionalidade já é bem conhecida entre outros browsers e, segundo o blog do Internet Explorer, deve complementar o serviço de autocorreção de todo o Windows 8.
A autocorreção funcionará de maneira semelhante àquela bem conhecida de quem usa o Word. Caso você digite uma palavra errada, o sistema irá corrigi-la instantaneamente. Não gostou da alteração? Pressione CTRL+Z e tudo volta a ficar como era antes. Se você não quiser que determinado termo seja interpretado como errado e corrigido sempre, basta clicar na palavra com o botão direito do mouse e proibir a correção do termo. E, claro, você poderá adicionar novas palavras ao dicionário do sistema, facilitando sua vida no futuro.
O mais interessante é que o dicionário de termos e exceções estará na nuvem. Isso significa que, desde que você logue com a sua Windows ID, sua coleção de palavras estará disponível em qualquer computador do mundo. Ainda não se sabe seeste recurso também será válido para os dispositivos móveis que rodarem Windows e/ou Internet Explorer, mas se a Microsoft conseguir expandir isso para outras plataformas, sem dúvida o que era apenas uma tardia aplicação do Internet Explorer pode se tornar uma ferramenta útil para facilitar a vida dos usuários.
0 comentários:
Enviar um comentário