A Samsung registrou outro marco na sua tentativa de trazer aplicativos para televisões: a empresa anuncia ao mercado que ultrapassou 1.000 aplicativos em sua loja de aplicativos para SmartTVs, observando também que já obteve mais de 10 milhões de downloads desde o lançamento da plataforma.

Em maio a Samsung havia revelado que tinha superado a barreira dos 5 milhões de downloads, pouco mais de um ano após o lançamento da sua loja de aplicativos. No entanto, depois de cerca de cinco meses a empresa mais que dobrou a sua contagem de downloads, provando que as SmartTVs estão se tornando cada vez mais populares.
Na época, os aplicativos mais populares eram YouTube, Google Maps, Accuweather e Vimeo, e a tendência parece não ter mudado nos últimos cinco meses, pois os mesmos aplicativos ainda são os mais populares.
Os dados não só refletem a popularidade da loja de aplicativos da Samsung, mas também demonstram como o número de usuários ativos de Smart TVs tem crescido ultimamente. Afinal, várias empresas tem se esforçado para criar um ecossistema que oferece uma enorme variedade de conteúdo de alta qualidade para televisões.
Kang-hyun Kwon, vice-presidente sênior de Media Solution Center da Samsung, disse que a empresa vai continuar a investindo nesse nicho, buscando parcerias com desenvolvedores interessados em trazer aplicativos de alta qualidade para o mercado.
0 comentários:
Enviar um comentário