domingo, 6 de novembro de 2011

Sony fará grandes mudanças em seu setor de TVs

A Sony decidiu separar sua divisão de televisão em três: TVs LCD, Operações de outsourcing e Próxima geração de TVs. A divisão faz parte de uma estratégia para tornar o segmento mais dinâmico no mercado, e se tornará oficial a partir desta terça-feira (01).

Sony Bravia NX705 (Foto: Divulgação)Sony Bravia NX705 (Foto: Divulgação)
Segundo a agência de notícias Reuters, que entrevistou um porta-voz da empresa, as foram projetadas para ajudar a empresa "a deixar mais clara a missão e as responsabilidades" das unidades.
Os acionistas da Sony foram convocados na sede da empresa para reformular a divisão de TVs ao longo dos últimos anos, e, de acordo com a Reuters, a menos que aconteça uma grande mudança no quarto trimestre de 2011, o segmento de televisores da Sony vão registrar mais um prejuízo em seus relatórios fiscais. Se a previsão se concretizar, será o oitavo ano consecutivo que o segmento de TVs da Sony não registra lucros para a empresa.
Essas perdas, agravada pela incapacidade da Sony em competir com os seus principais concorrentes, a Vizio (lá fora) e a Samsung, tem criado especulações sobre a intenção dos acionistas em vender a divisão de TVs da empresa. Por outro lado, Kazuo Hirai afirma que essa divisão ainda pode render lucros, acreditando que as TVs serão fundamentais para o sucesso no futuro.

"Nós todos sabemos que esse é um negócio difícil, mas isso não se equivale a 'estamos fora do negócio de TVs'", disse Hirai ao jornal The Wall Street Journal no mês de agosto. "A pergunta que precisa ser feita, e que eu estou tentando responder de forma muito agressiva é: 'O que é preciso para transformar o mercado como um todo?', o que é o oposto de 'Vamos deixar o negócio de TVs, ou buscar outras opções'".
O discurso de Hirai se tornou menos convincente no começo do mês de outubro, quando relatórios apontaram que a Sony estava promovendo o recall de televisores Bravia produzidos a partir de 2007. O motivo seria um problema desconhecido que provocava o derretimento das unidades. Segundo a BBC, 1.6 milhões de televisores vendidos ao redor do mundo foram afetados por essa falha.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More