O Google+ lançou uma versão melhorada do seu aplicativo do Google+ para os dispositivos com sistema operacional Android, onde a principal novidade é o seu design, totalmente remodelado para seguir as linhas visuais do Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
"Nós trabalhamos de perto com a equipe de desenvolvimento do Android para assimilar como eles conceberam o Android Ice Cream Sandwich, e então empregar no nosso novo projeto do Google+ a mesma beleza e simplicidade", diz Ben Eidelson, gerente de produtos do Google, em sua página no Google+. O resultado final alcançado é bem satisfatório, deixando o app pronto para ser integrado ao ambiente visual do novo sistema, além de deixá-lo visualmente mais limpo e atraente.
O Google+ tem um longo caminho a percorrer como rede social emergente, e se realmente deseja disputar a preferência do usuário e enfrentar o Twitter e o Facebook de igual para igual, medidas como essas são indispensáveis, mesmo que pareçam apenas frivolidades para alguns usuários. Ter um aplicativo que chame a atenção do usuário não só pela performance, mas também pelo aspecto visual, é um ponto chave para o processo de conquista de mercado, já que a fronteira entre dispositivos móveis e redes sociais está cada vez mais tênue.
O novo aplicativo do Google+ para o Android possui uma interface reformulada, que é mais suave do que a versão anterior, ficando um pouco mais parecida com a versão do Google+ do iOS. O Google afirma que o app também teve vários bugs corrigidos, melhorando os seus sistemas de navegação e notificação, além de aumentar a autonomia de bateria do telefone. Você também ganha tempo ao adicionar usuários nos círculos de amigos: caso você saia do aplicativo e deseja adicionar algum amigo em um círculo, é possível fazê-lo sem precisar iniciar o aplicativo novamente.
O novo aplicativo do Google+ para Android é compatível com qualquer smartphone com a versão 2.2 (Froyo) ou superior.
0 comentários:
Enviar um comentário