quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Apple descumpre promessa e não lança iTunes Match em outubro

Anúncio do iTunes Match com previsão de lançamento para o fim de outubro (Foto: Reprodução/The Verge)
Durante o seu evento Let's talk iPhone, no dia 4 de outubro, a Apple divulgou a informação de que o seu novo serviço de armazenamento de músicas na nuvem, o iTunes Match, seria lançado ainda no final do mesmo mês. As expectativas eram grandes, mas a empresa de Cupertino deixou seus consumidores na mão. Mais uma vez.

Para quem não lembra, o mesmo aconteceu com iOS 5, que teve a cotada data de lançamento adiada de setembro para outubro. Agora, grande parte dos usuários tinham esperança de que o iTunes Match fosse lançado no dia 1º deste mês, uma terça-feira, aparentemente o dia preferido da empresa.
Para a decepção geral, chegamos a novembro e o anúncio não ocorreu. O iTunes e o iCloud foram reiniciados algumas vezes, uma versão beta do iTunes foi liberada para desenvolvedores, depois outra adicionando o serviço de músicas ao Apple TV, mas até agora nada de o iTunes Match ser lançado para os usuários comuns.
De qualquer forma, independente do motivo do atraso, o iTunes Match não deve demorar muito mais para ser lançado. Todas as evidências indicam que o serviço já está em período de teste há um bom tempo e seu lançamento pode ocorrer a qualquer momento, e nós continuamos na espera.
Entenda o que é o iTunes Match
 
 

 iTunes Match de dará o direito de uso sobre músicas não compradas no iTunes (Foto: Divulgação)
Não é para menos que toda essa espectativa seja criada em torno do iTunes Match. Com o novo serviço da Apple, os usuários poderão sincronizar sua biblioteca do iTunes com o iCloud, e todas as músicas que estiverem disponíveis em ambos, coleção e banco de dados da Apple, serão substituídas automaticamente.
A grande vantagem do serviço é que, caso o usuário tenha copiado suas músicas de um CD, ou mesmo baixado ilegalmente as faixas, elas serão substituídas por uma versão de boa qualidade (ACC de 256 Kbps) e livre de problemas com direitos autorais. Além disso, a sincronização automática vai poupar um bom tempo de upload de arquivos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More