sábado, 5 de novembro de 2011

Designer cria caneta que reconhece cor de objetos e as coloca no papel

Um dos mais simples e, por isso, famosos softwares de desenho da história dos computadores, o PaintBrush, atual Paint, tinha uma ferramenta muito interessante: uma pequena caneta que capturava a cor de determinada parte da imagem e permitia que ela fosse utilizada em outra. Pois bem, essa ideia se transportou para o mundo real.

 Caneta capturando a cor de uma maçã (Foto: Divulgação)

Um designer chamado Jinsu Park criou um projeto conceitual de uma curiosa caneta que realiza exatamente esta função e funciona de forma bem semelhante à da ferramenta para computador. Recheada de tecnologia, a caneta tem sensor, cartuchos de cor e até um misturador para fazer o processo acontecer.

O primeiro passo é apontar a caneta para o objeto ao qual se quer “roubar” a cor. Como na imagem de divulgação feita pelo designer, para uma maçã, por exemplo. O sensor identifica a tonalidade utilizada e exibe-a em um pequeno visor na ponta da caneta. Depois, o usuário só precisa dá a ordem para que os cartuchos misturem a cor desejada.
Feito isso, a caneta terá a tonalidade adequada para realizar os desenhos exatamente com a cor que você selecionou. Uma bela funcionalidade para aqueles que são fãs das mais diversas colorações e não sabem como utilizá-las na hora de realizar seus trabalhos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More