Os usuários do Mozilla certamente perceberam a súbita aceleração no lançamento de novas versões do navegador. Mal o Firefox 7 saiu do forno e um apertado calendário já prevê a chegada do Firefox 8. A empresa, no entanto, admitiu estar preocupada que a constante necessidade de atualização deixe alguns usuários irritados. Ao que parece, a solução está por vir: a Mozilla deve adotar, no Firefox 10, uma forma, digamos, mais silenciosa de manter seus navegadores em dia.
Ao detectar uma nova versão, o Firefox seria automaticamente atualizado, sem que o usuário precisasse tomar parte no processo. Sem alarde, o browser seria alterado após a sua reinicialização. Como as atualizações recentes não têm modificado o design de forma ampla, é provável que boa parte delas sequer seja notada.
O presidente da Mozilla Foundation, Mitchell Baker, confima a intenção. "No passado sempre tivemos muito cuidado para avisar as pessoas de que algo mudaria em seu navegador antes de realizar a atualização. Hoje as pessoas estão nos dizendo que as notificações são irritantes e que um processo de atualização silenciosa é importante."
A novidade, segundo a companhia, deve chegar junto da versão de número 10 do browser, programada para ser lançada em janeiro do próximo ano. E é bom lembrar que o principal rival do Firefox, o Google Chrome, já usa a mesma tática há algum tempo. Parece que na luta pela conquista de usuários, todo detalhe é importante.
0 comentários:
Enviar um comentário