A Mozilla não acelerou apenas o passo do Firefox. O cliente de e-mails Thunderbird também entrou no ritmo de desenvolvimento mais acelerado. O resultado disso é que o primeiro Beta da versão 8 do aplicativo já está disponível para download, e acompanha, portanto, o Firefox 8. A princípio, a versão estável do Thunderbird 8 é esperada para o dia 8 de novembro.
Usuários que adotaram a novidade relatam que, a exemplo do que faz o Firefox 8, o cliente de e-mails detecta plug-ins de terceiros instalados e os desabilita por padrão. O usuário precisa habilitar sozinho os plug-ins para que voltem a operar – e torcer para que não ofereçam incompatibilidades. O fato de a Mozilla ainda estar se adaptando à produção em escala acelerada pode explicar as poucas alterações realmente profundas no Thunderbird, que deve ser bastante familiar aos usuários das versões anteriores.
As mudanças mais sensíveis que os fiéis do cliente de e-mails vão encontrar estão em alterações e melhorias na interface, que influencia diretamente na ergonomia e usabilidade do Thunderbird Beta 8. Outras alterações foram uma melhor ordenação e acesso aos anexos das mensagens de email e correções importantes na plataforma Gecko.
Os desenvolvedores pedem aos usuários que testem o Beta com seus add-ons e habilitem o envio de relatórios de compatibilidade e de bugs para acelerar os novos releases com mais correções e reparos. Se você quer tentar, o Thunderbird Beta 8 pode ser baixado aqui, para as plataformas Windows, Linux e Mac.
0 comentários:
Enviar um comentário