quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Recorde de overclock de processador é quebrado novamente

Um recorde mundial é algo consideravelmente difícil de se quebrar. Na área da informática, no entanto, isso fica mais fácil dada a evolução rápida de tudo que envolve a tecnologia dos computadores.
No mês passado, por exemplo, você viu que a AMD conseguiu quebrar o recorde mundial de overclocking com seu processador FX-8150 e com a arquitetura Bulldozer, que chegou a incríveis 8429,38 MHz de clock. Na semana passada, pouco menos de dois meses depois da quebra do recorde, ele foi ultrapassado mais uma vez.


Novo recorde de overclock de processador (Foto: Divulgação)
Diferente do primeiro recorde realizada por uma equipe de overclockers, que trabalhou em conjunto para manter a estabilidade do processador e ao mesmo tempo resfriá-lo o bastante com gás hélio, a nova façanha foi realizada por um indivíduo apenas. Andre Yang, nome conhecido na comunidade overclocker, conseguiu atingir 8461,51 MHz e registrou isso usando o programa CPU-Z, que mostra na web a confirmação da velocidade.
Yang conseguiu 32 MHz a mais usando uma técnica diferente de resfriamento. Com o mesmo  FX-8150 da AMD, ele estabeleceu o novo recorde usando o nitrogênio. Ele também contou com 2 GB de memória RAM rodando a 909 MHz e desabilitou 2 núcleos do processador para ter mais estabilidade. Agora, resta saber se o Guiness vai reconhecer o recorde e colocar o nome do jovem no livro.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More