Enquanto esperamos ansiosos pelo lançamento do primeiro aparelho da Nokia com o Windows Phone 7, que deve acontecer só entre o final deste ano e o começo de 2012, a empresa ainda continua dando um fôlego final para o sistema operacional que desenvolveu e investiu por tantos anos, o Symbian.
A versão mais recente do sistema operacional, Symbian Anna, vai ser lançada já em julho e deve chegar em até dez aparelhos até o final do ano que vem.
Os atuais aparelhos C6-01, C7 e N8 poderão ser atualizados para a versão Anna do Symbian, assim como os aparelhos X7 e E6, que devem chegar primeiro no Canadá com a operadora de telefonia Rogers e depois no restante do mundo. Além destes, outros dez aparelhos vão receber o Symbian Anna e não o Windows Phone 7 ou MeeGo. Eles serão lançados aos poucos durante os próximos 12 meses.
Quando a Nokia anunciou a parceria com a Microsoft para desenvolver smartphones com o sistema operacional Windows Phone 7, havia um boato que os Symbians iriam sumir da face da Terra e dar lugar aos WP7. Mas, pelo que parece, a Nokia está disposta a dar mais um ar de vida para o sistema operacional que ajudou a construir e no qual investiu tantos milhões de dólares durante tanto tempo.
O futuro da Nokia e seus smartphone mais poderosos ainda estão nas mãos dos aparelhos com Windows Phone 7 e MeeGo, que são sistemas operacionais extremamente mais desenvolvidos que o atrasado Symbian.
0 comentários:
Enviar um comentário