segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rumores sugerem que o Wii U terá um sistema online aberto, como o Origin

Com a chegada de um novo console no mercado, alguns rumores começam a aparecer na internet. Referente ao Wii U, pode ser que uma disputa ferrenha esteja acontecendo às escondidas, sobre qual empresa irá cuidar da distribuição de seus jogos. Esse é o último rumor sobre o console, que foi divulgado no site Wii U Go, vindo supostamente de um funcionário da EA que é amigo de um engenheiro de redes na Nintendo.

Origin é o novo serviço de distribuição digital da Eletronic Arts, que concorrerá com o Steam (Foto: Divulgação)
Os rumores dizem que a Nintendo está acompanhando de perto, pois os desenvolvedores irão criar uma estrutura online na nova plataforma. Durante esse processo, os desenvolvedores queriam fazer algo diferente das redes atuais de jogos, como a PSN e a Live, que são muito fechadas para suas plataformas. A idéia é ter algo mais flexível, com uma filosofia mais aberta, facilitando assim a vida de distribuidoras e desenvolvedores de jogos.
Outra fonte também diz que a Valve estaria negociando com a Nintendo para que seu serviço Steam seja o principal canal de distribuição de jogos do Wii U, disputando com a EA essa vaga. Mas é importante lembrar que tudo são rumores, e vindo de lugares obscuros. Maiores informações podem ser reveladas em breve.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More