Durante o keynote destinado a apresentar a nova geração do iPhone, realizado hoje (4) na Califórnia, foram também anunciados alguns dados impressioantes. Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, a empresa vendeu mais de 6 milhões de cópias do sistema operacional Mac OS Lion desde o seu lançamento, no mês de julho.
A notícia é importante, pois mostra que a adoção do novo sistema por parte dos usuários Mac tem sido satisfatória, mesmo com todos os problemas iniciais. Mostra também que parte da evolução da Apple dentro do cenário de sistemas operacionais para desktops está no interesse de seus usuários nesse novo sistema.
Cook ainda informou que esses números mostram que o novo Mac OS Lion vendeu 80% mais que o Snow Leopard no mesmo período. Novos recursos disponíveis e uma melhor performance do sistema como um todo incentivaram os usuários a buscar a nova versão do sistema, tanto pelo modo on-line como pelas lojas físicas.
Tim Cook resolveu ilustrar o volume de vendas do Mac OS Lion com um comparativo simples: “se você observar para o Windows 7, eles (a Microsoft) levaram cerca de 20 semanas para chegar a 10% de sua base de usuários. Já o Lion levou apenas 2 semanas". Nesse caso, a comparação é um tanto quanto infeliz, já que a base de usuários das versões Windows é, no mínimo, oito vezes maior do que os usuários Mac. Logo, é muito mais difícil alcançar o mesmo volume de vendas, tornando a janela de atualização maior.
Por fim, mais um motivo claro para o sucesso do Mac OS Lion é o seu preço: ele custa apenas US$ 29,99 na Mac App Store, o que incentiva os usuários a realizarem a atualização.
0 comentários:
Enviar um comentário