quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Apple pressiona gravadoras para permitir novos downloads de músicas já compradas no iTunes

Um dos maiores rumores antes do iPad 2 ser apresentado por Steve Jobs na última quarta-feira (02/03) era de que a Apple iria disponibilizar o serviço MobileMe de forma gratuita, além de uma modificação no sistema de venda de músicas pelo iTunes. Nada disso se concretizou, mas não significa que os supostos planos da companhia foram descartados.


De acordo com três fontes do site da Bloomberg, a Apple está em negociações com as gravadoras Universal, Sony e Warner para tornar as músicas compradas pelo iTunes mais acessíveis aos usuários. Mas eles não estariam falando ainda de streaming de canções, diferente do que foi comentando em boatos.
iTunes10 (Foto: Divulgação) Ainda segundo as fontes, o acordo seria anunciado no meio deste ano, oferecendo um plano para downloads ilimitados para qualquer aparelho conectado à mesma conta no iTunes. Ou seja: você baixa uma música pelo iPhone e pode tê-la de graça no seu iPod touch, iPad ou mesmo em um PC com o software da loja virtual, com um backup permanente nos servidores da Apple.
Com isso, há muito menos necessidade de sincronizar toda vez que se compra uma música nova. O iTunes simplesmente registra em sua conta que a faixa já foi baixada em um de seus aparelhos, permitindo que você faça o download de novo em outro produto iOS quantas vezes quiser. Ou seja: nunca mais você irá perder músicas compradas ao formatar o HD e ainda vai diminuir a enfadonha rotina de conectar o dispositivo ao computador a todo estante, como ocorre atualmente.
Já outra pessoa citada pela Bloomberg afirma que o serviço MobileMe vai permitir o armazenamento de fotos, vídeo e outros tipos de conteúdo online. E o melhor: deixará de ter a taxa anual de US$ 99 para finalmente ser gratuito, rumor de longa data que a Apple jamais confirmou. De qualquer forma, é bom lembrar: tudo ainda não passa de rumor e tem de ser considerado apenas como uma possibilidade.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More