quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As novidades do Banshee 2.0, o “iTunes” para Linux

pós seis longos meses de trabalho, a equipe responsável pelo Banshee lançou a segunda versão estável do programa. O famoso player do universo Linux é o substituto do Rhythmbox no Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal), que tem data de lançamento marcada para o próximo dia 27.

 Banshee 2.0 (Foto: Reprodução)

A lista de mudanças do Banshee 2.0 é enorme. Dentre as novidades, merece destaque a integração com o Ubuntu One Music Store e suporte ao novo menu de som do sistema da Canonical; ações de músicas agora também estão disponíveis para álbuns completos; além de várias melhorias na interface do usuário.
O Banshee 2.0 ganhou total compatibilidade com novos dispositivos como Nexus S, Xperia X10 e LG Optimus S, e suporte a utilização de legendas de arquivo externo. Vários problemas também foram consertados — nada mais do que 277 bugs ganharam correção desde a versão 1.8.

O download do Banshee 2.0 já está disponível no Baixatudo para usuários das mais variadas distribuições Linux. A atualização para o OS X, no entanto, ainda não foi liberada — usuários de Mac terão que se conformar com o Banshee 1.9.6, a versão mais recente disponível para o sistema da Apple.
No site oficial do projeto, também pode ser encontrada a versão 2.0 do player para o sistema da Microsoft. Entretanto, o TechTudo não recomenda que você instale o Banshee no seu Windows, pois ele atualmente se encontra em estágio alpha e pode trazer sérios problemas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More