A Panasonic anunciou que a NASA levou um dos seus equipamentos a bordo na missão final do ônibus espacial Atlantis. De acordo com a empresa, o Atlantis levou a AG-3DA1, uma filmadora que grava em até 1080p e em 3D com lentes individuais e sensores 3MOS.
A NASA também usou outros equipamentos da Panasonic, como um notebook resistente a quedas e uma televisão de 25,5 polegadas com um display 3D LCD. Todos esses equipamentos foram usados para documentar o treinamento da missão. No entanto, apenas a filmadora AG-3DA1 fez a viagem para o espaço.
A câmera de vídeo será utilizada para documentar a Estação Espacial Internacional em 3D, mas os astronautas também usarão a filmadora para documentar outras experiências. Infelizmente, nem a NASA nem a Panasonic informaram se as gravações serão disponibilizadas em 3D para o público após o fim da missão.
"A Panasonic está muito satisfeita em ver que a câmera AG-3DA1 3D está desempenhando um papel vital em uma missão importante da NASA", declarou John Baisley, Vice-Presidente Executivo da Panasonic. "Viagens espaciais são feitas para descobrirem novas coisas e lugares, as imagens em 3D que a 3DA1 produz são surpreendentes e podem permitir uma visão nova e única da exploração do espaço”, completou.
Esses equipamentos custam cerca de US$ 21.000. No entanto, não foi revelado se a NASA pagou por eles ou se a Panasonic resolveu ser caridosa e dar os equipamentos para essa missão.
0 comentários:
Enviar um comentário