Você possui um tablet e não joga games nele? De acordo com um recente estudo realizado pela ComScore, você faz parte de uma minoria. O estudo aponta que 67% dos donos de tablets jogaram pelo menos um jogo em setembro, e 23% jogam diariamente. Quanto às outras atividades, muitos dos proprietários usam seus gadgets para assistir videos curtos, ouvir música e ler e-books, revistas ou jornais.
Esse relatório não surpreende, afnal, recentemente a Apple deu um grande "empurrão" para jogos em dispositivos com iOS. Dado que o Game Center possui cerca de 67 milhões de usuários e continua crescendo fortemente, foi uma sábia decisão desenvolver o iPhone 4S e iOS 5 com os jogadores em mente. Com o incentivo, os gamers aprenderam a jogar em tablets e perceberam o valor de tal experiência.
E qual o impacto para os consoles e jogos de PC? Nenhum, pelo menos por enquanto. Afinal, atualmente os tablets não podem executar jogos da mesma e com a mesma qualidade. No entanto, as experiências que os tablets podem oferecer quando colocados nas mãos de um bom desenvolvedor, certamente podem competir com muitos títulos de outras plataformas.
O que também ajuda o mercado de tablets a evoluir em um ritmo mais rápido do que o PC, e especialmente que o mercado de consoles, é a sua portabilidade. Além disso, o mercado de games para tablets vai ficar ainda mais quente quando começarem a lançar dispositivos com Kal-El da Nvidia e processadores quad-core.
0 comentários:
Enviar um comentário