Você tem uma banda e quer uma solução simples para gravar seus ensaios e escutar os erros e acertos? Uma alternativa pode ser os novos sistemas de som RD-R1 e RD-R2 da JVC, que gravam em estéreo e não pesam muito na bagagem, com apenas 450g. A notícia ruim é que não há sinais de que eles sejam vendidos no ocidente, por enquanto.

As gravações podem ainda ser compartilhadas facilmente, já que são feitas nos formatos mp3 ou WAV com qualidade de 192Kbps, embora os aparelhos aceitem ainda o formato AAC para reproduzir músicas de
A principal diferença entre os dois é que o RD-R2 (não confunda com o famoso R2-D2) vem com entrada de 6,3 mm (modelo P10 de plug, comum em cabos de instrumentos) mono para guitarra e microfone, além de um conector para teclados e sintetizadores da KORG. O modelo possui também um metrônomo, para que os músicos sigam o tempo corretamente.
A JVC só informou o preço do RD-R2: 37.800 ienes, equivalente a R$ 760. Pensando bem, o aparelho nem é tão caro assim: gravadores de áudio em estéreo profissionais podem custar até o dobro disso aqui no Brasil, mas sem o estilo retrô dos boomboxes da fabricante japonesa.
0 comentários:
Enviar um comentário