sábado, 12 de novembro de 2011

Microsoft lança notificações do Hotmail para o desktop

O Windows Live Hotmail, um dos webmails mais populares do Brasil, recebeu melhorias nessa terça-feira (23). No blog oficial do Windows, a Microsoft anunciou que o cliente de e-mail da empresa passou a suportar notificações na área de trabalho e ganhou novos atalhos.

 Novo recurso do Hotmail (Foto: Divulgação)

O recurso, infelizmente, ainda é bastante restrito. Para utilizá-lo, o usuário precisa possuir um computador com a última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, além do Internet Explorer 9.

A boa notícia é que, para ativá-lo, não há nenhum segredo. Tudo que você precisa fazer é acessar sua caixa de entrada do Hotmail através do Internet Explorer 9 e arrastá-la para a barra de tarefas do Windows 7. Feito isso, toda vez que você receber uma nova mensagem de e-mail, um pequeno contador aparecerá junto ao ícone do Hotmail.
O Gmail, um dos principais concorrentes do webmail da Microsoft, possui um recurso semelhante há bastante tempo. No cliente de e-mails do Google, é possível configurar um contador de mensagens não lidas no favicon do navegador, e ativar um alerta para novas mensagens recebidas. Esse último recurso, porém, só está disponível para usuários do Chrome, o navegador da companhia.
Além das notificações para o desktop, outra novidade do Hotmail são os atalhos. Agora, você pode consultar sua agenda, acessar sua lista de contatos ou compor um novo e-mail em poucos cliques. A lista de atalhos do Hotmail, que pode ser acessada com um clique direito sobre o ícone na taskbar, também foi atualizada e passou contar com novos links.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More