quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Oi Rdio chega em novembro querendo ser o Spotify brasileiro

Os serviços de streaming estão chegando com tudo ao Brasil. Depois do Netflix lançar seu serviço no país, é a vez de uma empresa nacional se inspirar em um projeto norte-americano para tentar arrebatar usuários desta tecnologia. A Oi está montando um projeto pioneiro para lançar, em novembro, o Oi Rdio, um serviço bem semelhante ao Spotify, que está fazendo muito sucesso na América do Norte.

Oi Rdio (Foto: Reprodução)

Em parceria com a Rdio, dos mesmos fundadores de outros programas bem-sucedidos na internet, como Kazaa e Skype, a empresa de telecomunicações vai oferecer aos seus clientes uma plataforma de streaming musical. Ou seja: por um valor mensal, os usuários poderão ter acesso a um imenso banco de dados para ouvirem música onde, quando e como quiser.
No serviço, mais de 12 milhões de músicas estarão disponíveis na página do serviço, sendo atualizadas regularmente com lançamentos dos mais diversos artistas de grandes gravadoras de todo o mundo, como Warner, Universal e Sony. Produções independentes também podem ser encontradas no sistema, e a empresa busca ainda parcerias com companhias do Brasil.
"O objetivo não é apenas gerar uma receita nova, mas agregar um serviço com conteúdo diferenciado que aumente a satisfação dos nossos clientes e capture àqueles da concorrência", explica o diretor de produtos móveis da Oi, Roberto Guenzburger.

Para se cadastrar, basta acessar o site da página (www.oirdio.com.br) e fazer a inscrição. São dois tipos de plano: quem quiser utilizar o serviço somente pela web paga uma mensalidade de R$ 8,99; já os usuários que também quiserem acessar o serviço por smartphones pagam um pouco mais caro: R$14,99. Windows Phone, iOS, Android e Blackberry terão aplicativos para o Oi Rdio, que permite a sincronização destes dispositivos com o computador, possibilitando que você ouça as faixas mesmo sem estar conectado à internet.
O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou até mesmo em sua fatura da conta de telefone, caso você seja cliente da Oi. O aplicativo para iPhone, inclusive, já está até disponível na App Store, mas ainda não pode ser acessado, já que os cadastros só serão liberados a partir de novembro. As redes sociais também fazem parte do projeto, e será possível criar playlists e compartilhar o que você está ouvindo via Facebook, Twitter, entre outros.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More