Os serviços de streaming estão chegando com tudo ao Brasil. Depois do Netflix lançar seu serviço no país, é a vez de uma empresa nacional se inspirar em um projeto norte-americano para tentar arrebatar usuários desta tecnologia. A Oi está montando um projeto pioneiro para lançar, em novembro, o Oi Rdio, um serviço bem semelhante ao Spotify, que está fazendo muito sucesso na América do Norte.

No serviço, mais de 12 milhões de músicas estarão disponíveis na página do serviço, sendo atualizadas regularmente com lançamentos dos mais diversos artistas de grandes gravadoras de todo o mundo, como Warner, Universal e Sony. Produções independentes também podem ser encontradas no sistema, e a empresa busca ainda parcerias com companhias do Brasil.
"O objetivo não é apenas gerar uma receita nova, mas agregar um serviço com conteúdo diferenciado que aumente a satisfação dos nossos clientes e capture àqueles da concorrência", explica o diretor de produtos móveis da Oi, Roberto Guenzburger.
Para se cadastrar, basta acessar o site da página (www.oirdio.com.br) e fazer a inscrição. São dois tipos de plano: quem quiser utilizar o serviço somente pela web paga uma mensalidade de R$ 8,99; já os usuários que também quiserem acessar o serviço por smartphones pagam um pouco mais caro: R$14,99. Windows Phone, iOS, Android e Blackberry terão aplicativos para o Oi Rdio, que permite a sincronização destes dispositivos com o computador, possibilitando que você ouça as faixas mesmo sem estar conectado à internet.
O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou até mesmo em sua fatura da conta de telefone, caso você seja cliente da Oi. O aplicativo para iPhone, inclusive, já está até disponível na App Store, mas ainda não pode ser acessado, já que os cadastros só serão liberados a partir de novembro. As redes sociais também fazem parte do projeto, e será possível criar playlists e compartilhar o que você está ouvindo via Facebook, Twitter, entre outros.
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