Um dia após o anúncio do iPhone 4S, no dia 4 de outubro, a Samsung entrou com um processo por infração de patentes contra a Apple em duas cortes na Europa, em Paris e em Milão. O processo incluiu um pedido de bloqueio das vendas do iPhone 4S tanto Itália quanto na França, e essa semana a primeira delas deu um veredicto: o iPhone 4S não terá suas vendas impedidas.
Juizes da corte de Milão determinaram que a Samsung e a Apple enviassem mais informações sobre a dita infração antes de tomar qualquer decisão envolvendo um impedimento das vendas. Mas as empresas só vão poder apresentá-los em uma outra audiência, agendada para o dia 16 de dezembro.
Dessa forma, o início das vendas do iPhone 4S na Itália pode continuar como o planejado, nessa sexta-feira. Além dele, o iPhone 4S também vai começar a ser vendido em outros 21 países. A corte na cidade de Paris ainda não determinou nenhum bloqueio, mas assim como nos demais 21 países, a Apple já começou as pré-vendas uma semana antes do lançamento oficial.
De acordo com a Samsung, o pedido de bloqueio das vendas foi feito baseado na infração de duas patentes bem específicas, onde a empresa diz que “a Apple tem continuado notoriamente violá-la”. Tais patentes envolvem tecnologia de telecomunicações usadas em aparelhos com suporte a 3G.
0 comentários:
Enviar um comentário