sábado, 5 de novembro de 2011

Segundo o site DigiTimes, de todo o investimento que a Foxconn tem para o nós brasileiros, US$ 8 bilhões - ou R$ 13,9 bilhões - estão destinados à instalação de fábricas de telas LCD TFT comuns, usadas em TVs, e também sensíveis ao toque, mais comuns em smartphones e tablets. Outras fontes ouvidas pelo site gringo garantem que a empresa taiwanesa está interessada em transferir completamente uma grande parte de sua produção para o Brasil. Porém, a própria CMI comunicou que ainda está avaliando as possibilidades concretas de construir uma nova planta ou transferir totalmente uma fábrica já existente para o Brasil. Como a Foxconn já garantiu a chegada ao Brasil, no entanto, é bem provável que a CMI pegue uma carona no avião.

O mais novo tablet da Asus, Transformer Prime, é o primeiro Android do mercado equipado com um processador quad-core. Sua data de lançamento está marcada para semana que vem, no dia 9 de novembro, mas ao contrário do que se esperava, ele não virá com o Android 4.0, também conhecido por "Ice Cream Sandwich".
De acordo com um post na página do Facebook da ASUS alemã, o Transformer Prime virá com o Honeycomb, a versão 3.0 do Android. A empresa já informou que assim que a atualização para a nova versão for liberada - ou seja, quando o Google disponibilizar o Android Ice Cream Sandwich ao público-, os usuários poderão, então, atualizar o tablet.

 Asus Eee Pad Transformer Prime (Foto: Divulgação)


A notícia contradiz com o que o CEO da empresa, Jonney Shih, havia dito anteriormente, quando declarou que o tablet receberia o Ice Cream Sandwich mais cedo que seus concorrentes. Afinal, como o Transformer Prime será o novo carro-chefe da Asus no mercado de tablets, a expectativa era que ele viesse com a versão mais recente do sistema operacional da Google.
A Asus já forneceu algumas informações sobre o novo tablet. Dentre elas, que ele terá cerca de 8 milímetros de espessura, design em alumínio escovado, uma tela de 10 polegadas, um processador quad-core, e portas mini-HDMI e USB.

Além disso, o Transformer Prime virá com uma bateria com autonomia de até 14 horas, e assim como seu antecessor, um teclado que transforma o tablet em uma espécie de netbook. No quesito design, o tablet é ainda mais elegante que o primeiro Transformer, e lembra muito a série de Ultrabooks da Asus.
Mais detalhes devem ser revelados no evento de lançamento do tablet. Nesse meio tempo, você pode conferir as imagens que vazaram antes de seu anúncio oficial, das mãos do próprio CEO.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More