quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Twitter incorpora produtos do iTunes e Amazon nos seus Tweets

O Twitter fez recentemente uma atualização sem aviso prévio. A partir de agora, a rede social de microblogging incorpora links com produtos da Amazon e do iTunes.

 Teste com produtos da Amazon (Foto: Reprodução)

Esse recurso funciona de uma forma semelhante ao preview do YouTube e de certos serviços de compartilhamento de imagem. No caso da Amazon, o Twitter mostra mais informaçõs sobre o produto e adiciona um botão escrito “Learn more or buy”, o que seria na tradução “Saiba mais ou compre”. Por enquanto, não há nenhuma funcionalidade semelhante nos aplicativos oficiais para dispositivos móveis.
Se você é usuário do Twitter Web no desktop, já deve ter percebido que ele dá um preview de vários sites que você compartilha, como Youtube, Twitpic e Tumblr. Esse recurso começou a funcionar recentemente para o iTunes e Amazon na forma de listas de produtos.

Apesar do valor não ter sido revelado, talvez isso seja mais uma maneira que a rede social encontrou para monetizar. Ao longo de todos esses anos, a abordagem do Twitter para lucrar com seu site tem sido bastante dura e trabalhosa. A quantia ganha pela rede social através de twittes ou assuntos do momento promovidos, no entanto, ainda não está clara.
Testei a Best Buy e várias outras lojas de varejo americanas, mas parece que o recurso está limitado apenas a Amazon e iTunes. Durante os testes, eu não consegui incorporar os links do iTunes, mas, como já vi algumas pessoas que conseguiram, posso afirmar que o recurso funciona com eles também.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More