sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ubuntu 12.04 LTS focará em performance, afirma Mark Shuttleworth

O Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot foi lançado há apenas uma semana, mas já se fala na próxima versão do sistema da Canonical. Dentre as novidades, já sabemos que o Ubuntu 12.04 se chamará Precise Pangolin e será uma versão LTS. A melhor notícia, porém, é que o sistema será focado em performance.


Ubuntu em tablet. (Foto: Divulgação) Mark Shuttleworth, ninguém menos que o fundador da Canonical, revelou algumas novidades que estão por vir na próxima versão do Ubuntu. Em seu blog pessoal, Shuttleworth disse “embora existam algumas áreas que nós gostaríamos de melhorar, provavelmente as deixaremos de lado para focar em polimento, performance e previsibilidade”.
Além do esperado foco em desempenho, outras revelações chamaram atenção. Segundo o fundador do Ubuntu, a versão 12.04 LTS contará com ferramentas que facilitarão a migração a partir do Ubuntu 10.04 LTS; melhorias nos recursos para usuários avançados; suporte a múltiplos monitores; e melhorias na acessibilidade do sistema para portadores de necessidades especiais.

Ainda de acordo com Shuttleworth, o Precise Pangolin será tema do próximo Ubuntu Developer Summit, uma conferência que acontece este mês em Orlando, na Florida — EUA.
Segundo o calendário oficial, o Precise Pangolin está previsto para ser lançado no dia 26 de abril de 2012. Além disso, o Ubuntu 12.04 será uma versão Long Term Support (LTS), ou seja, com suporte estendido de 3 anos para desktop e 5 anos na versão para servidores.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More