Nem só de tablets foi feito o dia de apresentações da Microsoft. Durante o keynote realizado nesta terça-feira (13), na BUILD Conferênce, a Microsoft exibiu o seu novo sistema operacional Windows 8 rodando em diversos ultrabooks até então desconhecidos.
Não foram revelados os fabricantes que cederam os ultrabooks para a demonstração da Microsoft, mas a fonte do site Engadget que esteve presente no keynote afirma que são os mais finos ultrabooks já vistos antes no mercado. Com isso, já sabemos que a nova versão do sistema operacional da Microsoft é compatível com os portáteis mais finos, provavelmente equipados com a nova geração de chips Intel.
Até então, o que se sabia era que o Windows 8 poderia ser funcional com um antigo Lenovo S10, que contava com um processador Intel Atom, com 1 GB de memória RAM - e isso significava até aquele momento que a Microsoft estava trabalhando em um sistema que funcionasse de forma aceitável nos netbooks que temos hoje.
Agora, no entanto, sabemos que a nova versão do sistema também foi cuidadosamente pensada para o sucessor natural no mercado de computadores portáteis, trabalhando em conjunto com a Intel (quem criou o conceito do ultrabook) para fazer com que o Windows 8 funcione de forma plena nesta nova categoria de computadores.
Os primeiros ultrabooks devem chegar ao mercado no final de 2011 ou começo de 2012, mas não devem chegar com o Windows 8 instalados de fábrica. Se o histórico de lançamentos da Microsoft se confirmar, o Windows 8 só chegará ao mercado mesmo em meados de 2012.
Porém, de qualquer forma, a notícia da plena funcionalidade do Windows 8 com os ultrabooks é mais uma prova que a Microsoft está levando muito a sério a proposta de "oferecer o mesmo sistema em todos os tipos de dispositivos".
0 comentários:
Enviar um comentário