A Apple anunciou nesta terça-feira (01) o lançamento de um update que finalmente traz o GarageBand para o iPhone e iPod Touch. Antes lançada apenas para o iPad, o app agora se torna universal para todos os dispositivos Apple, e por isso quem já o tiver comprado no iPad poderá colocá-lo em seu iPhone 3GS, 4 e 4S (bem como iPod touch) sem custo algum.
"O GarageBand para o iPad é um grande sucesso, e acreditamos que os clientes vão adorar usá-lo em seu iPhone ou iPod Touch", disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global de produtos da Apple.
"A interface multitouch inovadora, combinada com os instrumentos inteligentes, faz com que seja fácil criar músicas de boa qualidade, e que soem bem, mesmo que você nunca tenha estudado música ou tocado um instrumento antes", completa o executivo.
Dentre as novidades dessa nova versão (1.1), agora é possível criar acordes personalizados nos instrumentos inteligentes, redefinir a tonalidade da música sem a necessidade de transposição das gravações originais, transpor músicas em semitons ou em oitavas completas e configurar a velocidade de execução em diversos instrumentos.
Além disso, o novo GarageBand possuisuporte para compassos com divisão de andamento em 3/4 e 6/8; um novo sistema de exportação de áudio em alta qualidade, para os formatos AAC e AIFF; recurso "Arpeggiator", disponível no teclado inteligente; e efeitos diversos, como fade out automático, e recursos de importação de áudio melhorados.
A nova versão já está disponível para todos os usuários dos dispositivos. O preço sugerido para o GarageBand para iPhone, iPad e iPod Touch na App Store é de US$4.99. Aos músicos amadores e profissionais, este é um aplicativo indispensável para um melhor resultado na criação musical.
0 comentários:
Enviar um comentário