Finalmente o Windows XP começa a dar ares de que vai ser deixado de lado e dar lugar para a atual versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7. Ao menos foi o que o site StatCounter apresentou de uso nos Estados Unidos, onde pela primeira vez os usuários de Windows 7 são a maioria.
Segundo a empresa, hoje há 32,16% de usuários do Windows 7, contra 30,79% de mercado utilizando Windows XP. O Windows XP foi lançado em 2001 e só conseguiu baixar sua utilização dez anos depois, o que prova a extrema popularidade que a versão do sistema operacional conseguiu. Outro dado importante é o quão o Windows 7 foi bem aceito, pois mesmo o Windows Vista, que é anterior ao 7, não conseguiu passar o XP.
Parte deste sucesso vem desde antes de seu lançamento, em outubro de 2009, quando a Microsoft afirmou que esta versão do seu sistema operacional estava mais flexível com o hardware que sua máquina possui, se adequando a cada consumidor. Em apenas três meses de vida o Windows 7 já tinha 10% do mercado de sistemas operacionais, ao lado do Snow Leopard, da Apple.
Recentemente o Windows 7 celebrou seu primeiro aniversário e também veio com um número grande na quantidade de vendas, foram 240 milhões de licenças ativadas já neste primeiro ano de vida, segundo a Microsoft. Já em janeiro deste ano a empresa revelou também que bateu a marca de 300 milhões de licenças ativas do Windows 7. Enfim, agora sim o Windows XP começa a ser substituído e o Vista vai saindo do mundo com seu sistema pesado e mal falado.
0 comentários:
Enviar um comentário