sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Apple elimina Cavalo de Troia que ataca Mac OS X com update de segurança

Especialistas em segurança de computadores da Apple conseguiram criar uma nova proteção para computadores com sistema operacional Mac OS X. O principal alvo era eliminar um Cavalo de Troia de origem chinesa, mas o update conseguiu eliminar uma lista ainda mais ampla de malwares que eram detectados como maliciosos quando os clientes tentavam abrir o arquivo. Com essa atualização, a Apple conseguiu chegar na frente dos hackers e proteger seu sistema operacional antes mesmo deles conseguirem criar o vírus.

 O vírus detectado não era funcional. (Foto: Divulgação)

Para os mais desesperados, a empresa de segurança de software F-Secure esclarece que o Cavalo de Troia ainda não era funcional. A fornecedora também revelou a identidade do malware: Trojan Dropper: OSX / Revir.A. No entanto, para prevenir, a Apple já distribuiu uma nova definição, que permite que o sistema operacional identifique o arquivo danificado e alerte o usuário.

O sistema operacional do Mac é um dos mais seguros da informática, são poucos os vírus que conseguem atingi-lo. Para o usuário ficar ainda mais seguro, a Apple oferece aplicativos sem risco de infecção na loja virtual da empresa. Para quem usa o Snow Leopard ou Lion, há atualizações diárias atrás de malwares, o que facilita a limpeza do computador.
A Apple planeja dar ainda mais segurança ao usuário. A empresa quer incorporar mais segurança à sua loja iCloud. A intenção é impedir que malwares possam acessar, modificar ou até mesmo apagar arquivos desses usuários em nuvem.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More