sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nesta nova versão, o app permite que se realize transações de valores e pagamentos de produtos e serviços entre duas pessoas que possuam smartphones com NFC. Seu funcionamento é relativamente simples: o usuário precisa ter em seu telefone o aplicativo do PayPal e o widget Solicitar Dinheiro, onde ele vai digitar o valor solicitado ao amigo ou comerciante. Os dois usuários terão que tocar na tela de seus celulares para acionar a transação. Assim que o outro aparelho receber o pedido de dinheiro, basta que o seu proprietário digite uma senha para completar o envio dos valores. No blog da enoresa, Shimone Samuel, Gerente de Experiência de Produto para aplicativos móveis do PayPal deixa claro que, tal como todas as atualizações de aplicativos, eles se focaram para um melhor desempenho e maior segurança nas transações, além de adicionar novos recursos e responder aos desejos dos seus usuários. Com o update para dispositivos Android, eles simplificaram o processo de envio de dinheiro e acrescentaram algumas novas características que melhoram a experiência de uso dos usuários da Europa e do Brasil, que a partir de agora podem aproveitar todos os recursos do serviço do PayPal, de acordo com as características dos seus respectivos mercados. A nova versão do aplicativo já está disponível na Android Market e pode ser baixada aqui.

O CEO da Google, Eric Schmidt, disse nessa terça-feira (08) que a empresa continua empenhada em oferecer o seu sistema operacional móvel, o Android, de forma gratuita para os parceiros que fabricam dispositivos com esse sistema. A declaração foi feita durante uma visita do executivo à Coreia do Sul.

 Android continuará sendo um sistema livre (Foto: Reprodução)

Schmidt fez questão de deixar claro que a compra da Motorola Mobility por parte do Google não vai afetar as relações com os demais fabricantes de telefones que utilizam o Android como sistema operacional. “Vamos deixar a Motorola independente o suficiente para que a abertura do Android não seja violada”, disse o CEO da empresa de Mountain View durante uma coletiva de imprensa.
No último mês de agosto, a Google apresentou seus planos para comprar a divisão de dispositivos móveis e set-top boxes da Motorola por US$ 12.5 bilhões, e desde então, diversos rumores e teorias foram divulgadas pela imprensa e especialistas em tecnologia. A principal dúvida gerada pelos rumores era se a Google iria oferecer condições iguais para todos os seus parceiros em relação ao Android, principalmente nas questões técnicas, como janelas de atualização e correções do sistema.
A Samsung, que hoje é a maior vendedora mundial de smartphones, ultrapassando a Apple em vendas no terceiro trimestre, está se organizando para ampliar a sua oferta de produtos com outros sistemas operacionais. Em setembro, a gigante coreana fechou um acordo de desenvolvimento de smartphones e tablets com o sistema Windows Phone, da Microsoft, e  ainda planeja tornar o Bada um sistema aberto para desenvolvedores externos e outros fabricantes em 2012.
Além disso, para se proteger das acusações da Microsoft, que alegava que o Android violava suas patentes de software, a Samsung chegou a um acordo de compartilhamento de patentes, que envolve o pagamento de royalties para a Microsoft de futuros smartphones e tablets da Samsung com o sistema da gigante das buscas.
Quando questionado sobre o assunto, Schmidt não o aborda de forma direta, mas critica o litígio da Microsoft contra fabricantes de celulares que usam o Android. “A Microsoft não está dizendo a verdade sobre esse assunto, e eles estão usando táticas agressivas para assustar as empresas. Tudo isso, porque eles tem medo do sucesso do Android”, disse o executivo.
A Google também está procurando expandir o alcance do seu sistema operacional móvel em televisores, e a visita de Schmidt à Coreia do Sul também envolveu reuniões com executivos locais para estreitar as relações com fabricantes de TVs, como Samsung, LG e B.K., além de um encontro com o presidente do país, Lee Mying-bak.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More