sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Advogado da Google faz acusações pesadas contra Microsoft

Os constantes processos da Microsoft contra diversas outras empresas por conta de patentes estão tirando muita gente do sério. Dessa vez, foi Tim Porter, um dos mais importantes advogados da Google, quem resolveu disparar contra a empresa de Bill Gates. Em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle, Porter acusou a concorrente de tomar este tipo de atitude quando percebe que não está conseguindo lucrar com seus produtos no mercado.

Microsoft e Android (Foto: Reprodução)
Segundo ele, a ideia da Microsoft é fazer com que as outras empresas foquem tanto nos processos que produzam menos. "Quando os produtos deles param de fazer sucesso, eles começam a processar quem está fazendo. Quando eles ficam marginalizados, como agora por causa do Android nos smartphones, eles usam o enorme portifólio de patentes que têm para conseguir tirar uma casquinha das outras companhias", reclamou.
De fato, a Microsoft (além da Apple e da Oracle) já entrou na justiça alegando que a Google utilizou patentes suas para a produção do sistema operacional móvel Android. Como é uma das pioneiras na área da tecnologia, a empresa, a partir do fim dos anos 80, registrou muitas patentes e utiliza-se disso em diversas situações.
"Infelizmente, da forma como as coisas acontecem, não sabemos o que cada patente cobre até a corte declarar em litígio", completou Tim Porter.
Mas a companhia de Bill Gates não é a única a se basear nesses precedentes legais para tentar impedir lançamentos de concorrentes. Recentemente, a Apple travou uma árdua batalha com a Samsung em diversos países por conta de patentes relacionadas ao tablet Galaxy Tab – que vêm com o Android. Segundo a empresa de Cupertino, a tecnologia do iPad estava sendo copiada pelos sul-coreanos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More