sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Samsung Galaxy S2 ganha ROM da MIUI com Android Ice Cream Sandwich

Redefinindo o Android. Este é o slogan da ROM MIUI, uma espécie de plataforma que personaliza totalmente o desenvolvimento do sistema operacional móvel do Google. É por ela que os usuários do Samsung Galaxy SII poderão ter uma pequena prévia do Ice Cream Sandwich em seus aparelhos.

ROM do Android Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução)
Dois famosos desenvolvedores de aplicativos para o Android, galnet e lttldvl, criadores do MIUI, foram os responsáveis pela façanha. No último final de semana eles lançaram uma versão alpha do projeto, que, é claro, ainda tem alguns erros e características funcionando de forma diferente do esperado.
Para criar este modelo do Android 4.0, os desenvolvedores misturaram conceitos do GalnetMIUI 1.11.2 e do CM7. O resultado é uma ROM com um firmware semelhante ao do Ice Cream Sandwich, porém, rodando de forma bem mais simples. Apesar disso, já é possível ter uma boa ideia de como será o sistema operacional quando oficial for lançado junto com o Galaxy Nexus.
A expectativa é de que, nos próximos dias, a dupla de desenvolvedores consiga avançar um pouco mais no projeto e libere uma nova versão da ROM. Mas enquanto isso não acontece, a versão alpha foi disponibilizada para download.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More