sexta-feira, 11 de novembro de 2011

sosChrome Dev ganha sincronização de histórico e suporte ao multitouch do OS X

Noite de muito trabalho para o pessoal envolvido no desenvolvimento do Chrome. A versão mais recente para desenvolvedores do navegador apresenta novidades dignas de nota, em especial para quem utiliza o OS X da Apple como sistema operacional de trabalho.

Chrome 13 (Foto: Reprodução) A começar pelos gestos multitoque. Eles foram a vedete da Apple quando o Lion apareceu pela primeira vez em uma demonstração. No Chrome, o usuário muito em breve poderá usar dois dedos simultaneamente no trackpad para avançar ou voltar no histórico de páginas abertas naquela aba.

E por falar em histórico, ele passa a ser sincronizado no aplicativo voltado para desenvolvedores. O histórico da Omnibox, como é chamada a caixa de endereços e pesquisa do Chrome, será enviado para a conta do usuário vinculada ao Google. Não importa se o sujeito estiver no Chrome em um PC com Windows ou OS X, ele vai encontrar o mesmo histórico.

Ainda no Lion apareceu a melhor integração com a função de abrir aplicativos em tela cheia. Antes não funcionava tão bem, até porque o aplicativo não ganhava uma área separada dentro do Mission Control. Com o código revisado do Chrome, isso se torna possível, para alegria geral dos usuários de Mac.

As mudanças são experimentais, mas todo mundo sabe que o Google usa as versões Dev e Canary Build do Chrome para testar novos recursos. E é altamente que esses, esperados faz tempo, cheguem em breve à versão final do navegador.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More