sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Transforme seu Mac em um “personal trainer”

Quem disse que computador não combina com exercício físico? Se você é daqueles fanáticos por dar uma corridinha e tem um Mac, o aplicativo RubiTrack pode te ajudar bastante. Com diversas funcionalidades interessantes e integração com outros apps para smartphone, ele transforma seu computador em um verdadeiro personal trainer.

RubiTrack (Foto: Reprodução)
O primeiro passo para começar a analisar suas informações dos exercícios é instalar um aplicativo em seu smartphone. As opções são muitas, entre elas Runkeeper, iSmoothRun e Runmeter. Todos fazem estatísticas de sua corrida e exportam dados em formatos que podem ser lidos pelo RubiTrack.
Com as informações em mãos, basta começar a navegar pela infinidade de opções que o programa oferece. Logo de cara, a interface do RubiTrack pode parecer um pouco confusa, mas tudo é customizável. Você pode usar os botões do menu para esconder ou exibir os elementos que achar mais importantes.



Detalhe seus exercícios minuciosamente

  RubiTrack monta gráficos do seu desempenho (Foto: Reprodução)

Do lado esquerdo, há uma longa barra com opções como localização, data, distância, duração e avaliação dos exercícios. Na página principal, um mapa com os principais trajetos feitos pelo usuário e uma das partes mais importantes do programa: um gráfico, que pode mostrar a variação de sua velocidade, a elevação dos terrenos em que você caminhou ou outras informações dependendo do app instalado no seu smartphone.
Não é apenas no pós-corrida que este software pode ajudar, não. Na aba “Weather”, o RubiTrack faz uma pequena previsão do tempo, além de comparar as condições climáticas dos dias em que você praticou exercício recentemente com a atual. Também é possível ter dicas de quais equipamentos usar ou informar que tênis, por exemplo, você costuma utilizar e ver o quanto já correu com ele e se está fazendo tudo certo.

Preocupação até com a saúde

  RubiTrack em detalhe (Foto: Reprodução)

A análise minuciosa de seus exercícios chega ao ápice no “Workout Summary”, um gráfico em que é possível ter uma ideia bem interessante de todos os aspectos do que você vem fazendo. Ele mostra o histórico de velocidade, ritmo, duração, distância, elevação, avaliação das subidas e todas as outras informações que você possa querer sobre suas caminhadas.
Além disso, o RubiTrack ainda controla sua saúde, podendo analisar a sua forma por peso e índice de massa. Ou seja, é uma bela pedida não só para aqueles que já são fãs da corridinha diária, como também para quem está precisando de um empurrãozinho para começar a fazer um esforço para perder peso e ter uma vida mais saudável.

0 comentários:

Enviar um comentário

Compartilhe com amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More